Pages

sábado, 28 de março de 2015

"Mulheres No Rock & Metal" - Courtney Love


Oi pessoal! Que saudade ♡ Tudo bem por aí? Se preparem que hoje o assunto é dos bons! 
Em todo aspectos das nossas vidas encontramos mulheres que se destacam pela sua braveza, dedicação, e amor pelo que fazem Isso inclui as mães, professoras, médicas, amigas, e é claro que no mundo da música não poderia ser diferente. Por isso, aproveitando que março é o mês das mulheres, o grupo Blogs Rock & Roll criou o projeto Mulheres no Rock & Metal! O projeto foi criado pela Juliana Franco do blog Toca da Toupeira, a ideia é que cada blogueira participante do projeto fale sobre uma ou mais mulheres que destilaram seu "woman power" no mundo do rock! A minha escolhida foi...




♡ COURTNEY LOVE   

Sim, ela mesma. Amada por muitos e odiada por (quase) todos, Courtney é sem sombras de dúvidas a mulher mais polêmica do mundo do rock, ou da música mundial, pode se dizer. Famosa pela sua vida complicada, o trágico relacionamento com o Kurt Cobain e pela sua banda (que eu amo loucamente) Hole, tenho bastante a dizer sobre ela. Pensei, fiz, refiz esse post, e cheguei a conclusão de que a história dela é grande demais pra ser abordada como um todo, apesar de eu querer muito falar sobre TUDO, mas seria um post grande e cansativo :c então vou apenas listar algumas curiosidades e dizer porque eu a escolhi para o post de hoje!


Ficha Técnica

Nome:Courtney Michelle Harrison (mais conhecida como Courtney Love) Data de Nascimento: 9 de julho de 1964 (50 anos)
Local de nascimento:San Francisco, California

Curiosidades

A história da Courtney Love dá uma biografia e tanto, cheia de confusões, loucuras, amor doentio, tragédias irreparáveis, etc. E com as curiosidades, não poderia ser diferente:

  • O pai de Courtney era assessor da banda Grateful Dead, chegando a editar a capa de seus álbuns. Courtney aparece bem pequenininha no fundo da capa do álbum "Aoxomoxoa".
  • O pai de Courtney foi acusado de dar LSD para Courtney quando ela tinha apenas 3 anos. Ele negou as acusações mas acabou perdendo a custódia dela para a mãe.                                                                                                                                                          
  • A mãe de Court era terapeuta, e usava seus filhos de "cobaia" para realizar seus atendimentos. Courtney conta que ela incentivava os filhos a se baterem para aliviar a raiva rs.
  • Courtney foi parar em um reformatório aos 13 anos por ser pega roubando uma camiseta da banda KISS.
  • A primeira banda que Court criou foi a Sugar Babydolls, mas durou pouco tempo pelo vício de Courtney em heroína, que acabou prejudicando o grupo.                                             
         
  • Courtney já trabalhou de stripper.
  • Courtney também atua no cinema, o que não é novidade. Já ganhou um globo de ouro pela atuação como atriz coadjunvante no filme "The People vs. Larry Flynt".
  • Courtney Love já tocou por alguns meses na banda Faith No More, mas expulsaram ela por quererem uma imagem masculina para o grupo.
  • Courtney teve um pequeno envolvimento com Billy Corgan do Smashing Pumpkins. Anos depois, foi o próprio Billy que a ajudou no álbum Celebrity Skin, o single "Celebrity Skin" foi de produção dele. O engraçado é que Courtney odeia o riff da música até hoje rsrs.     
          
  • Courtney e Kurt Cobain se conheceram num show do l7. Ela já sentia uma "quedinha" por ele.                                        
        
  • A revista Vanity Fair publicou uma matéria de entrevista  com a Courtney, onde ela teria "afirmado" que ingeriu heroína durante a gravidez, o que não era verdade. Essa notícia mexeu muito com a vida dos dois e e fez com que perdessem a guarda da Frances Bean. O bom é que tempos depois conseguiram recuperar.                
     
  • Quando Kurt se suicidou, Courtney ficou muito, mas muito desolada. ía conversar com os fãs do Kurt que estavam acampando perto da casa dela, desabafava, chorava, os abraçava, chegava até mesmo a dar coisas do Kurt e presentes de casamento dos dois como forma de "amuleto" para os fãs.
  • Apenas 4 dias depois da morte de Kurt, o álbum da Hole "Live Through This foi lançado. Foi um dos álbuns mais épicos da história da banda. Pena que Courtney não estava emocionalmente pronta pra seguir em frente na época. 
  • Courtney Love namorou o ator Edward Norton por 3 anos, chegaram a ficar noivos mas acabaram se separando.                          
      
  • A vida de Courtney foi conturbada em 2003, ela enfrentou diversos problemas com drogas. Em 2004, lançou um álbum solo, American's Sweetheart. Anos mais tarde, Courtney disse se arrepender do álbum, chamando ele de "um álbum de merda" devido seu problema com drogas na época.
  • Em 2010 Court retornou com a banda Hole depois de 12 anos de inatividade, com alguns novos integrantes inclusive. Lançaram o álbum "Nobody's Daughter" (que é excelente por sinal). Seu ex parceiro de banda Eric entrou com uma ação judicial impedindo o retorno da banda, pois segundo ele, a banda não poderia voltar sem a autorização dele, mas Courtney ganhou a causa (ainda bem ♡ )     
      
  • Courtney sempre desenhou e pintou muito bem. Em 2012, lançou uma coleção de arte com suas pinturas e desenhos, que nomeou de "And She's Not Even Pretty".

PS: Resolvi acrescentar esse ps aqui devido a um assunto que dividem opiniões: a morte de Kurt Cobain. Muitos fãs do Nirvana acusam a Court de ter assassinado o Kurt. Existem até mesmo filmes que abordam essa teoria. Porém, uma coisa que temos que levar em conta é que Cobain já trazia uma bagagem de muitos problemas desde a infância, o problema nunca foi a Courtney. É claro que com o tipo de vida que levavam, o relacionamento deles era meio destrutivo por assim dizer, os dois eram viciados em drogas, os dois tiveram um histórico familiar muito complicado. Na adolescência viveram como nômades nesse mundo, mas sempre se amaram. Courtney inclusive salvou Kurt de várias overdoses, de várias vezes em que ele preferiu fugir de tudo que o fazia sentir pressionado/mal. Courtney simplesmente amou alguém que estava doente demais pra querer estar vivo :c Não querendo fazer com que as pessoas mudem de opinião, mas sempre quis muito falar desse assunto e essa foi uma oportunidade. Procurem documentários, biografias, e tirem suas próprias conclusões. 

Bom, essas foram as poucas coisas sobre a minha querida Courtney que eu consegui listar pra vocês, mas não chega nem perto do tanto de aventuras que essa mulher já passou. A admiro muito pela sua teimosia, perseverança, pela sua manha de se autodestruir e ressuscitar várias vezes. Fala o que pensa, não tem medo de ninguém, vive a vida sem medo do que possa acontecer. Sei que isso muitas vezes a prejudicou, mas mesmo assim, não teve medo de errar, errar, até acertar. E foi por isso que escolhi a Courtney Love pra homenagear nesse post sobre as mulheres do rock! Acho que vale muito a pena procurar saber mais sobre a vida dela, é curioso, interessante, principalmente pra quem gosta dela 


Deixo aqui algumas músicas da nossa crazy bitch e da Hole pra vocês, além dos blogs participantes! Espero que tenham gostado!










Essa me lembra meu namorado ♡:



Minha 1ª preferida ♡:


Minha 2ª preferida ♡:


BLOGS PARTICIPANTES:






2 comentários:

  1. Oie :D Primeiramente, parabéns pelo post. Bem rico em detalhes, e você até conseguiu fazer a biografia de forma imparcial (ser imparcial é difícil quando se é fã, não é mesmo? HEUAAH). Confesso que eu sempre tive uma certa repulsa pela Courtney, mas de tanto ver ela como escolhida nos posts da blogagem, e até depois dessa história compacta dela, estou repensando seriamente sobre.
    E não tive como não fazer o match do horóscopo: ela é canceriana e o Kurt era de peixes! Por isso que eles acabavam se entendendo nhonhonho (claro, não só por isso, talvez um pouco das afinidades narcóticas (?) HEUAHEA que mancada :l). Agora eu penso como deve ter sido uma barra pra ela ter perdido o Kurt :/
    Parabéns mais uma vez :D

    Beijos!
    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o post, com muitos detalhes e curiosidades legais. Ela faz aniversário junto comigo, será que isso é um sinal?! kkk não sei. Eu nunca procurei mt da vida dela, sempre me interessei mais pela vida do Kurt apesar de não gostar mt de nirvana.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir